O ciclista português Rui Vinhas (W52-FC Porto) terminou hoje em terceiro lugar a 63.ª Clássica de Primavera de Amorebieta, vencida pelo espanhol Gorka Izaguirre (Movistar).

Izaguirre venceu isolado a prova espanhola, enquanto um grupo de sete perseguidores, no qual estava integrado Vinhas, terminou a seis segundos, com o segundo lugar a ser conquistado pelo colombiano Wilmar Paredes (Manzana Postobon).

O ciclista espanhol manteve a toada vencedora da Movistar, que no sábado teve em Alejandro Valverde o vencedor da Volta ao País Basco, depois de ter participado na fuga final, deixando para trás os adversários com um ataque na última descida a 14 quilómetros da meta.

A equipa nortenha conseguiu ainda colocar António Carvalho no ‘top 15’, no 14.º posto, a 21 segundos do vencedor.

O ‘veterano’ italiano Rinaldo Nocentini (Sporting-Tavira) foi o melhor colocado da equipa ‘leonina’, no 17.º lugar.

Joaquim Silva (W52-FC Porto) terminou no 22.º lugar, com Frederico Figueiredo (Sporting-Tavira) a fechar o lote de portugueses nos primeiros 30 classificados.

David Livramento (Sporting-Tavira) surgiu no 40.º lugar e Joni Brandão no 41.º, já a 6.10 minutos de Izaguirre e atrás do colega de equipa espanhol Mario González (35.º).

O mesmo tempo conseguiu Tiago Ferreira (W52-FC Porto), no 44.º lugar, e Valter Pereira (Sporting-Tavira), no 67.º.

O espanhol da W52-FC Porto Ángel Rebollido participou na fuga inaugural da prova, que saiu logo no primeiro quilómetro, mas acabou por terminar a prova em 69.º, à frente do colega de equipa e compatriota Jacobo Ucha (71.º) e atrás de Juan Pérez Ignacio (51.º), que chegaram com o mesmo tempo, bem como o sul-africano Shaun-Nick Bester (53.º) e o espanhol Óscar González (70.º), do Sporting.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.