O ciclista italiano Fabio Aru vai falhar, devido a lesão num joelho, a 100.ª edição da Volta a Itália em bicicleta, anunciou hoje a equipa Astana, em comunicado.

Um dos principais candidatos ao triunfo no Giro, Aru tem, de acordo com a equipa, uma lesão que “lhe provoca dores quando pedala”, na sequência de uma queda num treino na semana passada, ficando impedido de participar na prova italiana, que decorre de 05 a 28 de maio.

“Aru vai ser colocado em repouso e fazer tratamento durante 10 dias. Ele será de novo examinado a 20 de abril para a determinar a evolução da lesão. Dada as circunstâncias, a Astana decidiu anunciar que, infelizmente, ele não vai participar no Giro de 2017”, lê-se no comunicado.

O vencedor da Volta a Espanha em 2016 lamenta não poder participar na prova, que este ano parte da Sardenha, de onde é natural, e a qual estava a preparar “há meses”.

“Mas infelizmente este acidente aconteceu e não serei capaz de correr”, disse Aru, terceiro no Giro em 2014 e segundo em 2015.