Ciclismo

13-04-2017 22:34

Portugal vai lutar pela qualificação para o Mundial de ciclismo no ZLM Tour

Seleção nacional de sub-23 procura qualificação para o Mundial de ciclismo no ZLM Tour.
Maximiliano Richeze vence s
Foto: SAPO Desporto

Portugal vai lutar pela qualificação para o Mundial de ciclismo no ZLM Tour

Por SAPO Desporto c/Lusa sapodesporto@sapo.pt

A seleção portuguesa de ciclismo vai tentar assegurar, no sábado, no ZLM Tour, prova holandesa da Taça das Nações de sub-23, a qualificação para o Campeonato do Mundo.

Portugal vai procurar, nos 181,3 quilómetros com partida e chegada em Goes (Holanda), colocar um corredor nos 15 primeiros, condição para assegurar, desde já, a participação da seleção nacional de sub-23 nos Mundiais de ciclismo de estrada, que se vão realizar em Bergen, na Noruega, em setembro.

O selecionador nacional chamou seis corredores para o ZLM Tour: André Crispim, César Martingil e Gaspar Gonçalves (Liberty Seguros-Carglass), André Carvalho (Team Cipollini Iseo Rime), Francisco Campos (Miranda-Mortágua) e Rui Oliveira (Axeon Hagens Berman).

De acordo com José Poeira, Portugal dispõe de ciclistas rápidos, capazes de um bom resultado numa chegada ao sprint, mas estes têm de se concentrar durante o percurso, para poder aspirar a um bom resultado.

“O problema não é na meta, é chegar lá. Prevê-se mau tempo, com chuva e vento. Será uma corrida de ataque e aberta. Vai ser necessário estar na frente para seguir as movimentações que vão partir o pelotão e que definirão quem poderá aspirar às primeiras posições”, antecipou o selecionador português.

Conteúdo publicado por Sportinforma