Ciclismo

17-04-2017 23:33

José Mendes é 11.º na Volta aos Alpes

A segunda etapa da Volta aos Alpes disputa-se na terça-feira, entre Innsbruck e Innervillgraten, na distância de 181,3 quilómetros.
José Mendes em ação na sexta etapa da Volta a França 2015
Foto: D.R.

José Mendes em ação na sexta etapa da Volta a França 2015

Por SAPO Desporto c/Lusa sapodesporto@sapo.pt

O ciclista português José Mendes (Bora-hansgrohe) foi hoje 11.º classificado na primeira etapa da Volta aos Alpes, conquistada pelo italiano Michele Scarponi (Astana), que assumiu a liderança da geral.

Na chegada inclinada à Estação de Hungerburg, em Innsbruck (Áustria), Michele Scarponi impôs-se ao ‘sprint’ num pequeno grupo de favoritos, deixando o britânico Geraint Thomas (Sky) e o francês Thibaut Pinot (FDJ), respetivamente, na segunda e terceira posições.

O campeão nacional José Mendes, único português em prova, foi 11.º, a 13 segundos do grupo da frente, que cumpriu os 142,3 quilómetros desde Kufstein em 03:32.15 horas.

Graças às bonificações, o veterano da Astana tem quatro segundos de vantagem sobre Thomas, segundo, e seis sobre Pinot, terceiro. O ciclista português da Bora-hansgrohe ocupa também o 11.º posto da geral, a 23 segundos.

O ciclista do Sporting-Tavira Rinaldo Nocentini, que se encontra a representar a seleção de Itália, foi 82.º, a 10.04 minutos, estando na mesma posição da geral, a 10.14 de Scarponi.

Conteúdo publicado por Sportinforma