Ciclismo

17-04-2017 11:50

Philippe Gilbert falha Flèche Wallonne devido a lesão

Gilbert, que foi atendido no hospital, após ter vencido no domingo pela quarta vez a Amstel Gold Race, tem uma lesão no rim direito.
Philippe Gilbert, quando representava a BMC

Philippe Gilbert, quando representava a BMC

Por SAPO Desporto c/ Lusa sapodesporto@sapo.pt

O ciclista belga Philippe Gilbert (QuickStep-Floors) vai falhar a Flèche Wallonne, na quarta-feira, e a Liège-Bastogne-Liège, no domingo, devido à queda sofrida no domingo, que o deixou magoado na zona costal direita.

Gilbert, que foi atendido no hospital, após ter vencido no domingo pela quarta vez a Amstel Gold Race, tem uma lesão no rim direito, o que o obrigará a parar durante uma semana e que o fará perder as próximas clássicas.

“Quando caí senti uma dor, mas voltei a subir para a bicicleta, as coisas melhoraram e a dor foi desaparecendo. Infelizmente, após a corrida, a dor voltou, e, juntamente com o médico, decidi ir ao hospital fazer exames”, explicou o ciclista.

O corredor da Quick Step é o terceiro ciclista da história a ganhar a Volta à Flandres e a Amstel Gold Race na mesma época.

“É um dos meus melhores anos, olhar para trás e ver o que conquistei faz-me sentir ainda mais feliz”, contou o belga.

A ausência na Flèche Wallonne pesa para o ciclista, visto considerar que está “em grande forma”, mas confia na obtenção de bons resultados pela sua equipa.

Conteúdo publicado por Sportinforma