O ciclista australiano Rohan Dennis (BMC) venceu a segunda etapa da Volta aos Alpes, com o segundo classificado da tirada, o francês Thibaut Pinot (FDJ), a subir à liderança da geral.

Numa tirada encurtada devido à neve – os originais 181,3 quilómetros, com partida em Innsbruck, ‘encolheram’ para 140,4, entre Vipiteno e Innervillgraten -, Dennis impôs-se no ‘sprint’ dos principais candidatos.

O australiano da BMC, que cortou a meta com o tempo de 3:20.12 horas, superou Thibaut Pinot e o italiano Davide Ballerini (Androni Giocattoli), com José Mendes (Bora-hansgrohe) a ser 34.º, com o mesmo tempo.

O segundo lugar na etapa valeu o primeiro da geral ao francês da FDJ, que arrebatou a liderança ao italiano Michele Scarponi (Astana), agora segundo com o mesmo tempo de Pinot. O britânico Geraint Thomas (Sky) é terceiro, a quatro segundos do duo.

O campeão nacional José Mendes manteve a 11.ª posição, a 23 segundos do líder, enquanto o ciclista do Sporting-Tavira Rinaldo Nocentini, em representação da seleção de Itália, é 97.º, a 22.24 minutos.

Na quarta-feira, a terceira etapa da Volta aos Alpes entra em território italiano, para uma ligação de 143,1 quilómetros entre Villabassa e Funes.