Ciclismo

19-04-2017 00:07

Pinot é o novo líder da Volta aos Alpes, Mendes 11.º

O campeão nacional José Mendes manteve a 11.ª posição.
France's Thibaut Pinot (2nd R), Germany's Tony Martin (3rd R) and Poland's Rafal Majka (4th R) ride in a breakaway as fans cheer and wave French national flags during the 184 km eighth stage of the 103rd edition of the Tour de France cycling race on July 9, 2016 between Pau and Bagneres-de-Luchon. / AFP PHOTO / jeff pachoud
Foto: AFP or licensors

Pinot é o novo líder da Volta aos Alpes, Mendes 11.º

Por SAPO Desporto c/Lusa sapodesporto@sapo.pt

O ciclista australiano Rohan Dennis (BMC) venceu a segunda etapa da Volta aos Alpes, com o segundo classificado da tirada, o francês Thibaut Pinot (FDJ), a subir à liderança da geral.

Numa tirada encurtada devido à neve – os originais 181,3 quilómetros, com partida em Innsbruck, ‘encolheram’ para 140,4, entre Vipiteno e Innervillgraten -, Dennis impôs-se no ‘sprint’ dos principais candidatos.

O australiano da BMC, que cortou a meta com o tempo de 3:20.12 horas, superou Thibaut Pinot e o italiano Davide Ballerini (Androni Giocattoli), com José Mendes (Bora-hansgrohe) a ser 34.º, com o mesmo tempo.

O segundo lugar na etapa valeu o primeiro da geral ao francês da FDJ, que arrebatou a liderança ao italiano Michele Scarponi (Astana), agora segundo com o mesmo tempo de Pinot. O britânico Geraint Thomas (Sky) é terceiro, a quatro segundos do duo.

O campeão nacional José Mendes manteve a 11.ª posição, a 23 segundos do líder, enquanto o ciclista do Sporting-Tavira Rinaldo Nocentini, em representação da seleção de Itália, é 97.º, a 22.24 minutos.

Na quarta-feira, a terceira etapa da Volta aos Alpes entra em território italiano, para uma ligação de 143,1 quilómetros entre Villabassa e Funes.

Conteúdo publicado por Sportinforma