O ciclista português José Mendes (Bora-Hansgrohe) foi hoje quinto classificado na quarta etapa da Volta aos Alpes, ganha pelo italiano Matteo Montaguti (AG2R).

O campeão nacional cortou a meta em Cles na quinta posição, com as mesmas 4:56.38 horas do vencedor, o italiano Matteo Montaguti, que bateu ao ‘sprint’ o francês Thibaut Pinot (FDJ) e o australiano Rohan Dennis (BMC), para conquistar a sua primeira vitória em sete anos.

Apesar do quinto lugar na tirada, que percorreu 165,3 quilómetros desde Bolzano (Itália), Mendes manteve o 16.º posto da geral e a diferença de 1.48 minutos para o líder Geraint Thomas.

O britânico da Sky tem o segundo classificado, Thibaut Pinot, a 13 segundos, e o terceiro, o italiano Domenico Pozzovivo (AG2R), a 16.

O ciclista do Sporting-Tavira Rinaldo Nocentini, em representação da seleção de Itália, desceu uma posição na geral, até ao 95.º posto, estando a 57.45 minutos de Thomas, depois de hoje ter chegado num grupo a 15.58.

Na sexta-feira, disputa-se a quinta e última etapa da Volta aos Alpes, uma ligação de 199,6 quilómetros entre as localidades italianas de Smarano e Trento.