Ciclismo

26-04-2017 17:53

José Gonçalves sobe a sétimo na Volta à Romandia

Etapa foi conquistada pelo suíço Michael Albasini.
Albasini
Foto: AFP or licensors

Michael Albasini, ciclista

Por SAPO Desporto c/Lusa sapodesporto@sapo.pt

O suíço Michael Albasini, da Orica, venceu hoje a primeira etapa da Volta a Romandia em bicicleta, que ligou Aigle a Champéry, na distância de 173,3 quilómetros.

O italiamo Fabio Felline, da Trek-Segafredo, o mais rápido do prólogo da véspera, mantém a camisola amarela, enquanto que o português José Gonçalves (Katusha) ascendeu a sétimo da geral.

Albasini, um claro especialista da Romandia, onde consegue a sétima vitória de etapa, foi o melhor no 'sprint' que se seguiu à última escalada, em Champéry, com os principais ciclistas no grupo da frente.

Gastou 4:33.10 para fazer o percurso, batendo o italiano Diego Ulissi, da UAE Emirates, e o espanhol Jesus Herrada, da Movistar.

O britânico Christopher Froome (Sky), o mais cotado ciclista do pelotão, mostrou estar em boa forma e cortou em quinto, na escalada de primeira categoria, com o mesmo tempo de Albasini.

Quem não descolou, como se chegou a prever, foi Felline, que entrou com o mesmo tempo dos primeiros e assim continua em primeiro da classificação geral, agora com oito segundos de avanço para o alemão Maximilian Schachmann (Quick-Step) e Herrada.

Apesar dos 'esticões' na subida final - a última de cinco - o reagrupamento de ciclistas foi fácil e formou-se um primeiro pelotão de 58 unidades, com Felline em 13.º e Gonçalves em 54.º.

José Gonçalves, 16.º no 'crono' da véspera, conseguiu assim entrar no 'top-10' da competição, sendo mesmo o mais bem posicionado da Katusha.

André Cardoso (Trek) entrou hoje no 74.º lugar, atrasado 1.31 minutos. Na geral, está em 79.º, a 2.21.

Conteúdo publicado por Sportinforma