Ciclismo

27-04-2017 10:39

Segunda etapa da Volta a Normandia reduzida devido à neve

Great Britain's Christopher Froome (L), wearing the overall leader's yellow jersey, and Team Sky director Sir Dave Brailsford (R) drink a glass of champagne at the start of the 113 km twenty-first and last stage of the 103rd edition of the Tour de France cycling race on July 24, 2016 between Chantilly and Paris Champs-Elysees. / AFP PHOTO / Christophe Ena
Foto: AFP or licensors

Christopher Froome, ciclista britânico

Por SAPO Desporto c/ Lusa sapodesporto@sapo.pt

A segunda etapa da Volta a Normandia, que devia começar hoje em Champéry, Suíça, foi reduzida por causa da neve e terá pertida em Aigle, anunciou hoje a organização.

Desta forma, a segunda tirada, que teria 160 quilómetros, entre Champéry e Bulle, terá apenas 136,5 quilómetros, mantendo-se o local da meta.

Na quarta-feira, o suíço Michael Albasini, da Orica, venceu a primeira etapa, que ligou Aigle a Champéry, na distância de 173,3 quilómetros.

O britânico Christopher Froome (Sky), o mais cotado ciclista do pelotão, mostrou estar em boa forma e cortou em quinto, na escalada de primeira categoria, com o mesmo tempo de Albasini.

O italiamo Fabio Felline, da Trek-Segafredo, o mais rápido do prólogo da véspera, mantém a camisola amarela, enquanto que o português José Gonçalves (Katusha) ascendeu a sétimo da geral.

José Gonçalves, 16.º no 'crono' da véspera, conseguiu assim entrar no 'top-10' da competição, sendo mesmo o mais bem posicionado da Katusha.

André Cardoso (Trek) entrou hoje no 74.º lugar, atrasado 1.31 minutos. Na geral, está em 79.º, a 2.21.

Conteúdo publicado por Sportinforma