O suíço Stefan Kung, da BMC, ganhou hoje a segunda etapa da Volta a Romandia em bicicleta, com a classificação geral individual a manter-se inalterada nos lugares da frente.

Numa etapa marcada pela queda de neve, Kung conseguiu chegar à meta de Bulle a par do ucraniano Andrey Grivko (Astana) e com 20 segundos de avanço sobre o pelotão, para ser o mais rápido no sprint a dois.

Kung gastou 3:33.15 horas na ligação de 136,5 quilómetros entre Champéry e Bulle.

O italiano Fabio Felline, da Trek-Segafredo, entrou no pelotão e mantém a camisola amarela, símbolo de líder da prova, com oito segundos de avanço sobre espanhol Jesus Herrada, da Movistar, e o alemão Maximilian Schachmann, da Quick-Step.

Quem também entrou no pelotão foi o português José Gonçalves, da Katusha, mantendo assim o sétimo lugar, a 13 segundos do primeiro.

André Cardoso (Trek) também chegou no grupo grande, pelo que mantém o atraso de 2.21 minutos para Felline. Beneficiando de alguns adversários terem descolado hoje, sobiu seis lugares na geral, para 73.º.

Sexta-feira, a terceira etapa é, em princípio, de novo pouco intensa, com quatro contagens de montanha de terceira categoria (hoje foram três) nos 187 quilómetros, com partida e chegada a Payerne.

As maiores dificuldades ficam reservadas para a tirada de sábado e para o 'crono' final, no domingo.