Ciclismo

28-04-2017 19:33

Viviani impõe-se ao sprint na terceira etapa da Volta à Romandia

O ciclista italiano Elia Viviani, da Sky, ganhou hoje ao sprint a terceira etapa da Volta à Romandia.
Ciclismo geral
Foto: EPA/VINCENT JANNINK

Ciclismo geral

Por SAPO Desporto c/Lusa sapodesporto@sapo.pt

O ciclista italiano Elia Viviani, da Sky, ganhou hoje ao sprint a terceira etapa da Volta à Romandia, com o seu compatriota Fabio Fellline, da Trek, a manter a camisola amarela.

Viviani reagiu da melhor forma à notícia de que não tinha sido escalado pela Sky para a Volta a Itália e impôs-se na meta de Payerne, num sprint que foi lançado pelo próprio chefe de fila da equipa, o britânico Chris Froome.

A etapa, de 187 quilómetros, teve algumas tentativas de fuga, sem sucesso, sendo a mais 'séria' a do inglês Alex Dowsett, da Movistar, escapado a 23 quilómetros da meta e só alcançado a quatro.

O sprint foi apertado, com o italiano Sonny Colbrelli (Bharain-Merida) e o alemão Michael Schwarzmann (Bora-Hansgrohe) e chegarem logo a seguir a Viviani, também cronometrados em 4:27.42 horas.

Froome e os outros favoritos, e também os portugueses José Gonçalves (Katusha) e André Cardoso (Trek), entraram no pelotão, adiando os maiores esforços para a etapa alpina de sábado e para o contrarrelógio de domingo.

Na geral, Felline mantém o comando, com os mesmos oito segundos de vantagem para o espanhol Jesus Herrada, da Movistar, e o alemão Maximilian Schachmann, da Quick-Step.

José Gonçalves segue em sétimo, a 13 segundos, e André Cardoso em 73.º, a 2.21 - os mesmos lugares e diferenças da véspera.

Conteúdo publicado por Sportinforma