Ciclismo

17-05-2017 10:37

Peter Sagan vence terceira etapa da Volta à Califórnia

Bicampeão mundial completou a etapa em 4:53.26 horas, superiorizando-se no 'sprint' ao alemão Rick Zabel (Katusha-Alpecin) e ao italiano Simone Consonni (UAE Emirates).
Road Cycling World Championships 2016
Foto: Lusa

Peter Sagan

Por SAPO Desporto c/ Lusa sapodesporto@sapo.pt

O ciclista eslovaco Peter Sagan (Bora-hansgroe) venceu na terça-feira, ao ‘sprint’, a terceira etapa da Volta à Califórnia, Estados Unidos, entre Pismo Beach e Morro Bay, na distância de 186,5 quilómetros.

O bicampeão mundial completou a etapa em 4:53.26 horas, superiorizando-se nos metros finais ao alemão Rick Zabel (Katusha-Alpecin) e ao italiano Simone Consonni (UAE Emirates), que terminaram com o mesmo tempo do vencedor.

Os dois portugueses em prova, Ruben Guerreiro (Trek-Segafredo) e Tiago Machado (Katusha-Alpecin) terminaram no segundo grupo do pelotão, que cortou a meta três segundos depois, o primeiro em 29.º e o segundo na 59.ª posição.

Na geral, continua a liderar o polaco Rafal Majka, da mesma equipa de Sagan, seguido de perto pelo australiano George Bennett (LottoNL-Jumbo), a dois segundos.

Quanto aos portugueses, Tiago Machado segue no 27.º lugar, a 4.47 minutos do primeiro, enquanto Ruben Guerreiro é 51.º, a 6.04 minutos.

Hoje disputa-se a quarta etapa, que ligará Santa Barbara a Santa Clarita, na distância de 160 quilómetros.

Conteúdo publicado por Sportinforma