Ciclismo

18-05-2017 20:06

Ciclista espanhol atropelado enquanto treinava. E ainda lhe roubaram a bicicleta

Ruiz contou a agência espanhola EFE que se tivesse ficado mais uma hora no local sem assistência, teria morrido.
Jesús Alberto Ruiz atropelado enquanto treinava
Foto: Twitter

Jesús Alberto Ruiz atropelado enquanto treinava

Por SAPO Desporto sapodesporto@sapo.pt

Jesús Alberto Ruiz escapou da morte, depois de ter sido atropelado por um condutor de um camião que se pôs em fuga. O ciclista, que é natural de Bolaños de Calatrava, comunidade autónoma de Castilla-La Mancha, contou que correu "sério perigo" de vida se tivesse permanecido mais tempo na vala para onde foi atirado, no meio de um campo de cevada.

Ruiz contou a agência espanhola EFE que se tivesse ficado mais uma hora no local sem assistência, teria morrido, em consequência de uma contusão que sofreu na cabeça e que fez com que estivesse 15 minutos inconsciente. Quando chegou ao Hospital Universitario de Ciudad Real, os médicos tiveram de fazer lhe fazer uma incisão na cabeça.

Jesús Alberto Ruiz está em casa a recuperar do acidente. Sofreu uma fratura na clavícula direita, tem duas costelas partidas. No hospital tiveram de lhe fazer uma reconstrução do cotovelo direito, porque "perdeu muita carne e até dava par ver os ossos".

"Isto é o que me preocupa mais e que pode infetar já que tinha gravilha [no cotovelo] e que o médico, pacientemente, retirou uma a uma", contou.

O ciclista de 23 anos estava quase no final de um treino de duas horas quando "ouviu um ruído estanho" e um camião bateu-lhe numa perna. Caiu de cabeça contra o asfalto e foi projetado para uma vala. Por sorte, um condutor que passava acabou por encontra-lo.

O espanhol disse ainda que "não percebe como há gente capaz de atropelar alguém e colocar-se em fuga, sem prestar qualquer auxílio".

Ruiz já apresentou queixa na polícia e agora procura o condutor da camioneta de entregas que o auxiliou. Além de quase ter morrido, Ruiz também foi roubado.

"Roubaram-me a bicicleta e tudo o que levava" disse Ruiz, questionando se quem o roubou não terá sido a mesma pessoa que o atropelou.

Conteúdo publicado por Sportinforma