Volta a Itália

21-05-2017 16:22

Jungels vence 15ª etapa do 'Giro' e Dumoulin continua com a camisola rosa

Ciclista luxemburguês foi o mais forte num 'sprint' entre os favoritos, batendo o colombiano Nairo Quintana (Movistar) e o francês Thibaut Pinot (FDJ).
Bob Jungels
Foto: CLAUDIO PERI / EPA

Bob Jungels venceu a segunda etapa da prova italiana

Por SAPO Desporto c/ Lusa sapodesporto@sapo.pt

O luxemburguês Bob Jungels (Quick-Step Floors) venceu este domingo a 15.ª etapa da Volta a Itália em bicicleta, impondo-se na chegada da Bergamo, onde o holandês Tom Dumoulin (Sunweb) conservou a liderança.

Jungels, que já envergou a camisola rosa durante cinco dias, foi o mais forte num restrito 'sprint' entre os favoritos, batendo o colombiano Nairo Quintana (Movistar) e o francês Thibaut Pinot (FDJ), após 199 quilómetros de percurso, cumprido em 4:16.51 horas.

Em véspera do terceiro e último dia de descanso, Dumoulin manteve o comando, perdendo seis segundos para Quintana, que reduziu o atraso a 2.41 minutos, enquanto Pinot, terceiro classificado, está a 3.21.

Na terça-feira, a 16.ª etapa vai ligar Rovetta a Bormio, ao longo de 222 quilómetros de percurso, com duas contagens de montanha de primeira categoria intercaladas por uma de segunda.

Conteúdo publicado por Sportinforma