Ciclismo

25-05-2017 19:14

Alan Presa vence primeira etapa do GP Jornalde Notícias

Espanhol venceu na chegada ao 'sprint'.
Dois ciclistas despedidos por terem acusado doping
Foto: SAPO Desporto

Alan Presas venceu a etapa

Por SAPO Desporto c/Lusa sapodesporto@sapo.pt

O espanhol Alan Matias Presa (Kuota – Construciones Paulino) venceu hoje ao ‘sprint’ a primeira etapa do Grande Prémio Jornal de Notícias em bicicleta, com Raúl Alarcón (W52-FC Porto) a subir à liderança da geral.

O corredor cumpriu os 138,1 quilómetros da primeira etapa em 3:26.16 horas, o mesmo tempo de Jesús Ezquerra (Sporting-Tavira), segundo, e do novo camisola amarela, Raúl Alarcón, que foi terceiro.

O ciclista espanhol continua o bom momento de forma, depois de ter vencido a 01 de maio a Volta às Astúrias e do segundo lugar na Volta Ciclista Comunidade de Madrid, no dia 07, herdando do colega de equipa Amaro Antunes a liderança, consumada após o prólogo por equipas de quarta-feira, em Viseu, vencido pelos ‘dragões’.

Na geral, os primeiros seis postos pertencem à formação ‘azul e branca’, com Samuel Caldeira em segundo e Amaro Antunes em terceiro, a quatro segundos do espanhol, seguindo-se Rui Vinhas, o vencedor da Volta a Portugal de 2016, em quarto, António Carvalho em quinto e Gustavo Veloso em sexto.

O ‘top 10’ fica fechado com quatro ciclistas da RP-Boavista, todos a cinco segundos do líder: Domingos Gonçalves em sétimo, Luís Gomes em oitavo, João Benta em nono e Filipe Cardoso em 10.º.

Matias Presa vai envergar na sexta-feira a camisola dos pontos, enquanto o português Nuno Meireles (Equipo Bolivia) é o líder da montanha, depois das duas contagens de segunda categoria na etapa de hoje, com Fábio Mansilhas (Miranda-Mortágua) como melhor jovem.

Na sexta-feira, os ciclistas enfrentam duas etapas: de manhã, uma tirada de 83,7 quilómetros entre a Maia e Viana do Castelo, que termina numa subida de segunda categoria ao alto de Santa Luzia, e, da parte da tarde, um contrarrelógio individual de 6,7 quilómetros em Barcelos.

Conteúdo publicado por Sportinforma