Ciclismo

25-05-2017 07:26

W52-FC Porto vence prólogo inaugural do GP JN, Antunes de amarelo

Os ‘dragões’ terminaram a tirada inaugural em 7.01 minutos, um segundo a menos do que a RP-Boavista.
Gustavo Veloso (W52-FC Porto)

Os ‘dragões’ terminaram a tirada inaugural em 7.01 minutos, um segundo a menos do que a RP-Boavista.

Por SAPO Desporto c/Lusa sapodesporto@sapo.pt

A W52-FC Porto venceu o prólogo, um contrarrelógio por equipas, do Grande Prémio Jornal de Notícias em ciclismo, com Amaro Antunes a ser o primeiro líder da prova.

Os ‘dragões’ terminaram a tirada inaugural em 7.01 minutos, um segundo a menos do que a RP-Boavista e menos três segundos do que a Efapel, com Amaro Antunes, o primeiro ciclista a cortar a meta, a vestir de amarelo.

O contrarrelógio por equipas de 5,9 quilómetros, percorrido à noite por 15 equipas, 12 delas do pelotão nacional, deu início à 27.ª edição da prova, com a equipa vencedora do ano transato, através de Rafael Reis, e que conta nos inscritos com o vencedor de 2015, António Carvalho, a partir na frente depois de ter sido a última equipa a sair para a estrada, pelas 22:10.

“A equipa estava preparada para vencer”, explicou, em declarações ao sítio da W52-FC Porto na Internet, o novo líder da prova.

Na próxima etapa, Amaro Antunes, que elogiou a “boa aposta” da organização em realizar o prólogo noturno, pretende “levar a camisola de líder até ao final”, seja nas suas costas ou nas de um colega de equipa.

Na quinta-feira, os ciclistas percorrem 138,1 quilómetros na ligação entre Ovar, no distrito de Aveiro, e a Maia, no distrito do Porto, com passagem por duas contagens de montanha de segunda categoria.

Conteúdo publicado por Sportinforma