Ciclismo

07-06-2017 14:24

Rui Costa vai ser o líder da sua equipa no GP de Cantão e na Volta à Suíça

A prova no Cantão de Argovie realiza-se na quinta-feira, enquanto a Volta à Suíça principia sábado e termina a 18 de junho.
Abu Dhabi Tour 2017 - third stage
Foto: EPA/MATTEO BAZZI

Rui Costa será o líder da sua equipa em duas provas nas próximas semanas

Por SAPO Desporto c/ Lusa sapodesporto@sapo.pt

O ciclista Rui Costa vai liderar a UAE Team Emirates na quinta-feira no Grande Prémio de Cantão de Argovie e, a partir de sábado, na Volta à Suíça, informou hoje a sua equipa.

“[A volta à Suíça] É uma prova que realmente gosto e voltar é como regressar a casa. É familiar e tenho grande memórias”, disse o ciclista, que venceu a competição em 2012, 2013 e 2014.

Rui Costa lembrou que, apesar de ser bem-sucedido na competição, “esta é uma prova muito exigente e será necessário ter táticas claras para cada etapa”.

“Acabei de competir na muito exigente Volta a Itália e preciso manter a boa forma, preservar a energia e ser esperto para fazer tudo bem na prova. Espero classificar-me entre os cinco primeiros”, completou.

A prova no Cantão de Argovie realiza-se na quinta-feira, enquanto a Volta à Suíça principia sábado e termina a 18 de junho.

O diretor desportivo Simone Pedrazzini revelou que a equipa vai apresentar os mesmos ciclistas em ambas as provas, assumindo o desejo de ajudar Rui Costa a ficar no ‘top 5’ na Suíça.

Conteúdo publicado por Sportinforma