Ciclismo

18-06-2017 17:12

José Gonçalves vence prova holandesa Ster ZLM em bicicleta

O português da Katusha Alpeci venceu um ‘sprint’ intermediário, recebendo bonificação de tempo em relação aos rivais pela geral.
José Gonçalves na Katusha Alpecin
Foto: D.R.

O português da Katusha Alpeci venceu um ‘sprint’ intermediário, recebendo bonificação de tempo em relação aos rivais pela geral.

Por SAPO Desporto c/Lusa sapodesporto@sapo.pt

O português José Gonçalves (Katusha Alpecin) confirmou hoje a vitória no Ster ZLM, que hoje terminou em Oss, Holanda, com a quinta e última etapa a ser vencida ao ‘sprint’ pelo alemão Marcel Kittel (Quick-Step Floors).

Kittel superiorizou-se aos restantes velocistas no final dos 181 quilómetros percorridos em Oss, terminando com um tempo de 3:59.55 horas, com o holandês Dylan Groenewegen (LottoNL-Jumbo) e o alemão Andre Greipel (Lotto Soudal) a fechar o pódio.

José Gonçalves, o único português em prova, surgiu no 13.º posto, com o mesmo tempo do vencedor, e confirmou a vitória na geral, que construiu no sábado ao vencer a ‘etapa rainha’ da prova holandesa.

O português atacou, então, a 25 quilómetros do fim e venceu a tirada. Hoje venceu um ‘sprint’ intermediário, recebendo bonificação de tempo em relação aos rivais pela geral.

O ciclista de 28 anos concluiu a prova com 11 segundos de vantagem sobre Primoz Roglic (LottoNL-Jumbo) e 13 sobre Laurens de Plus (Quick-Step Floors).

O ciclista natural de Barcelos, que este ano terminou a Volta a Itália na 60.ª posição, assegurou uma das mais importantes vitórias da carreira na 31.ª edição da corrida holandesa, depois de em 2016 ter vencido a Volta à Turquia e uma etapa da Volta a Portugal.

Conteúdo publicado por Sportinforma