O eslovaco Simon Spilak (Katusha Alpecin) venceu hoje a Volta à Suíça em bicicleta, ao segurar a vantagem no contrarrelógio final, vencido pelo australiano Rohan Dennis (BMC) e onde Rui Costa confirmou o quinto lugar da geral.

Na nona e última etapa da Volta à Suíça, domínio total da BMC: além de Dennis, que cumpriu os 28,6 quilómetros do ‘crono’ em 36.30 minutos, o segundo lugar foi para o suíço Stefan Kung e o terceiro para o italiano Damiano Caruso.

Spilak, que tinha a ameaça de Caruso à geral, foi quinto a 51 segundos do vencedor e segurou a vitória da geral individual, com o italiano em segundo e o holandês Steven Kruisjwijk (LottoNL-Jumbo) em terceiro.

O eslovaco voltou a vencer a prova suíça, que já tinha conquistado em 2015, e deu a segunda vitória do dia à Katusha Alpecin, depois de José Gonçalves ter conquistado hoje a Ster ZLM, na Holanda.

Rui Costa (UAE Emirates), que venceu a prova em 2012, 2013 e 2014, cumpriu hoje o ‘crono’ em 17.º, a 1.25 minutos de Rohan Dennis, segurando o quinto posto que trazia da sétima etapa.

O povoense, de 30 anos, junta este ‘top 5’ à vitória na Volta a Abu Dhabi e ao segundo lugar na Volta a Omã, bem como o quinto na argentina Volta a San Juan, numa temporada em que o antigo campeão do mundo de estrada se estreou no ‘Giro’ de Itália com um 27.º lugar na geral individual.

O tricampeão português de contrarrelógio, Nelson Oliveira (Movistar), terminou o último dia na Suíça no 25.º lugar, a 1.58 minutos, e subiu uma posição na geral para o posto final de 38.º.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.