O português Tiago Machado vai disputar a Volta a França em bicicleta, anunciou hoje a equipa Katusha-Alpecin, que vai contar ainda com o ‘sprinter’ norueguês Alexander Kristoff e o contrarrelogista alemão Tony Martin.

O corredor de Famalicão regressa à ‘Grande Boucle’, cuja 104.ª edição se disputada entre 01 e 23 de julho, depois de já ter terminado a prova duas vezes no 72.º lugar, em 2014 e 2015.

Nas suas oito presenças nas grandes voltas, Tiago Machado tem como melhor desempenho o 19.º lugar no na Volta a Itália, em 2011, tendo ainda merecido destaque na estreia no 'Tour', em 2014. Após ter sido dado como desistente depois de uma queda, quando seguia em terceiro da geral, concluiu a décima etapa fora de controlo e foi repescado pelo colégio de comissários.

Entre os ‘eleitos’ da equipa que tem José Azevedo como diretor geral e que conta ainda com José Gonçalves, destaca-se, além de Kristoff, candidato a vitórias ao ‘sprint’, e Martin, pretendente da primeira liderança, no ‘crono’, em Dusseldorf, a presença do estreante alemão Rick Zabel, filho de Erik Zabel, que conquistou seis vezes a camisola verde da corrida, entre 1996 e 2001.