Ciclismo

23-06-2017 18:35

"Falha de comunicação" impede Nelson Oliveira de defender título de contrarrelógio

O corredor confessou ainda sentir-se um "bocadinho frustrado".
Ciclismo: Nelson Oliveira
Foto: Lusa

Ciclismo: Nelson Oliveira

Por SAPO Desporto c/ Lusa sapodesporto@sapo.pt

Nelson Oliveira, tricampeão nacional, justificou hoje a sua ausência no contrarrelógio dos campeonatos nacionais de ciclismo com uma "falha de comunicação" com a organização.

"Ontem (quinta-feira) foi dada uma hora de partida e hoje alteraram uma hora e meia antes da partida. Como não tinha nenhum diretor aqui, a informação não me foi passada. Se calhar o erro é meu, porque devia ter ligado, mas também da organização, porque não contactaram o atleta. Quando comecei a aquecer já todos os ciclistas tinham partido, então decidi não me fazer à estrada", explicou aos jornalistas o ciclista de 28 anos, que já venceu a prova quatro vezes, as últimas três consecutivamente.

O corredor confessou ainda sentir-se um "bocadinho frustrado", mas ainda assim sublinhou que tanto a vida como o ciclismo "continuam" e que terá mais oportunidades.

Também o novo campeão, Domingos Gonçalves, e o segundo classificado, Rafael Reis, pronunciaram-se acerca da ausência de Nelson Oliveira.

"O Nelson é sempre uma referência. Mesmo ele não correndo sabia que também tinha outros ciclistas que são bons, mas o Nelson seria o maior rival. O meu irmão [José Gonçalves] também seria outro grande rival, eles, faltando, abriram-me um pouco o caminho. Mas também tinha Rafael Reis, Sérgio Paulinho, José Mendes e outros que também têm corrido bem", disse Domingos Gonçalves.

Por seu lado, Rafael Reis considerou que a ausência de Nelson Oliveira foi uma "oportunidade perdida" para os restantes se compararem com ele, classificando-o como "um dos melhores contrarrelogistas do mundo", que ainda está em ascensão.

Domingos Gonçalves terminou os 33,9 quilómetros do percurso em 42.19 minutos, batendo Rafael Reis por cinco segundos e Sérgio Paulinho por 20, nos campeonatos nacionais de ciclismo de estrada, em Santa Maria da Feira.

Os campeonatos nacionais de ciclismo de estrada prosseguem no sábado e no domingo, em Gondomar, com a realização das provas em linha de sub-23 e elite.

Conteúdo publicado por Sportinforma