Amaro Antunes, do W52-FC Porto, reforçou a liderança da classificação Ciclista do Ano, após a atualização de junho, muito por força da paragem competitiva do italiano Rinaldo Nocentini (Sporting-Tavira), que ocupava o segundo lugar.

Amaro Antunes, que terminou no oitavo lugar no Grande Prémio Internacional Beiras e Serra da Estrela, aumentou de 40 para 101 pontos sobre o segundo colocado, que agora é ocupado pelo espanhol Vicente García de Mateos (Louletano-Hospital de Loulé), vencedor do Grande Prémio Abimota.

Amaro Antunes totaliza 563 pontos, contra 462 de Vicente García de Mateos e 448 de Rinaldo Nocentini, terceiro posicionado, que comando a classificação entre fevereiro e abril, enquanto o espanhol Xuban Errazquin (RP-Boavista) continua a ser o melhor sub-23, no 23.º lugar da geral.

A W52-FC Porto também consolidou o comando na categoria Equipa do Ano, comando um total de 1.490 pontos, mais 571 do que a Efapel, que subiu à segunda posição, e mais 640em relação à RP-Boavista, que subiu ao ‘pódio’.