Ciclismo

01-07-2017 18:40

Valverde foi transportado para o hospital

O espanhol Alejandro Valverde (Movistar) foi hoje transportado para o hospital na sequência da queda que motivou o seu abandono da Volta a França em bicicleta.
Alejandro Valverde em ação na Volta a Espanha
Foto: EPA/Javier Lizon

Alejandro Valverde em ação na Volta a Espanha.

Por SAPO Desporto c/Lusa sapodesporto@sapo.pt

O espanhol Alejandro Valverde (Movistar) foi hoje transportado para o hospital na sequência da queda que motivou o seu abandono da Volta a França em bicicleta, no decorrer da primeira etapa, em Dusseldorf, na Alemanha.

"Na ambulância a caminho do hospital para avaliar possíveis fraturas. Cortes na perna e forte golpe nas costelas", informou a equipa Movistar através da sua conta no Twitter. "Que tristeza terminar um Tour mesmo no primeiro dia", lamentou a equipa espanhola.

Num contrarrelógio de 14 quilómetros disputado permanentemente sob chuva, Valverde caiu numa curva à esquerda e bateu com pernas nas barreiras que ladeiam a estrada, ficando imobilizado.

O espanhol, de 37 anos, estava a cumprir uma das melhores épocas da sua carreira e partilhava com o colombiano Nairo Quintana a chefia da equipa Movistar na 104.ª edição do Tour, que começou hoje em Dusseldorf e termina a 23 de julho, em Paris.

Terceiro na Volta a França em 2015, o murciano venceu este ano as clássicas Liège-Bastogne-Liège e Flèche Wallone, e a Volta à Catalunha e a Volta à Andaluzia.

A primeira etapa da Volta a França foi ganha pelo britânico Geraint Thomas, que cumpriu os 14 quilómetros em 16.04 minutos, menos cinco segundos do que o suíço Stefan Kung (BMC) e menos sete do que o bielorrusso Vasil Kiryienka (Sky), segundo e terceiro.

O britânico Chris Froome (Sky), vencedor do Tour em 2013, 2015 e 2016, concluiu o 'crono' em sexto, a 12 segundos do colega de equipa.

Conteúdo publicado por Sportinforma