O pelotão da 75.ª Volta a Portugal em bicicleta cumpre hoje a terceira etapa, uma ligação entre a Trofa e Fafe, propícia para um final ao “sprint”, com o suíço Marcel Wiss (IAM Cycling) a defender a liderança.

Depois de registadas as duas primeiras desistências, os 151 resistentes terão pela frente 165,8 quilómetros acidentados entre a Trofa e Fafe, onde passarão duas vezes para percorrerem o circuito citadino desenhado para os homens mais rápidos.

Dada a partida, o pelotão encontrará a primeira meta volante do dia em Balugães (42,8 quilómetros), antes de passar por duas contagens de montanha de terceira categoria, em Covide e Caniçada.

Com a montanha a ficar para trás, cabe aos ciclistas disputar os pontos atribuídos pelas metas volantes da Póvoa de Lanhoso (125,1) e Golães (151,7).

O suíço Marcel Wiss tornou-se em Viana do Castelo o segundo camisola amarela desta edição e hoje vai tentar defender a vantagem de quatro segundos para os dois homens da Efapel-Glassdrive, César Fonte e Rui Sousa.