O espanhol Gustavo Cesar Veloso (OFM-Quinta da Lixa) defendeu hoje que o vencedor da Volta a Portugal de 2013 é Alejandro Marque, apesar de ter tido um controlo antidoping positivo.

“Eu acredito que a Volta do ano passado já tem vencedor e vai continuar a sê-lo. Para mim, quem ganhou a Volta foi o Marque, ganhou-a na estrada. Acredito que vai continuar a ser dele”, sublinhou o vice-campeão do ano passado.

Alejandro Marque deu positivo por betametasona na edição do ano passado, justificou o uso da substância para uso terapêutico e continua a aguardar uma resolução da Real Federação de Ciclismo Espanhola sobre o seu caso, o que impossibilitou a homologação da vitória de 2013.

“Está-se a dar importância a uma notícia de imprensa. Oficialmente, ele nem teve uma notificação, ele esteve a correr. São as injustiças que acontecem no mundo do ciclismo, és culpado e tens de demonstrar a tua inocência, sem que ninguém te declare culpado”, lamentou.

Os amigos Marque e Veloso corriam ambos na OFM-Quinta da Lixa na edição de 2013, tendo ficado em primeiro e segundo na classificação geral individual.