O espanhol Gustavo Veloso (OFM-Quinta da Lixa) tenta hoje conservar a amarela para poder vesti-la no mesmo local, o alto da Senhora da Assunção, em Santo Tirso, onde a envergou pela primeira vez na Volta a Portugal em bicicleta.

O vice-campeão de 2013 parte para os 161,3 quilómetros entre Alvarenga e o santuário da Senhora da Assunção com 26 segundos de vantagem sobre o segundo classificado, o português Edgar Pinto (LA-Antarte), vencedor da etapa de sábado, na Senhora da Graça.

Na última das quatro montanhas consecutivas da 76.ª edição da maior prova do ciclismo nacional, o pelotão, que começa a pedalar às 13:10 horas, enfrenta a primeira dificuldade, uma contagem de segunda categoria no Gamarrão, logo aos 11,9 quilómetros, com a primeira meta volante a estar sete quilómetros mais à frente, em Arouca.

Aos 31,6 quilómetros vai aparecer a contagem de terceira categoria em Chão de Ave, enquanto as duas metas volantes seguintes a estarem situadas em Oliveira de Azeméis (53,6) e já em Santo Tirso (152,6).

A última contagem do dia, de segunda categoria, coincide com a meta, situada no alto da Senhora da Assunção.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.