A Torre voltou a fazer chorar Hernâni Broco (Louletano-Dunas Douradas), que tentou de longe, mas acabou afundado na classificação geral individual da 76.ª Volta a Portugal em bicicleta.

Cortada a meta, Broco, que andou em fuga vários quilómetros, deixou a emoção apoderar-se de si e voltou a chorar no sítio onde, em 2010, se desfez em lágrimas na frente de um grupo reduzido de jornalistas, ao recordar os tempos difíceis na Liberty Seguros (terá sido excluído da extinta equipa em duas seleções para a Volta a Portugal por ter recusado dopar-se).

"Tentei mexer na corrida, saio de consciência tranquila", salientou à Agência Lusa. De lágrimas no rosto, o ciclista de Torres Vedras explicou que foi "corajoso" ao atacar de longe: "Fui o único a tentar fazer a diferença. As equipas mais fortes não colaboraram, não sei porquê. Fico triste".

Depois de agradecer ao colega de equipa Micael Isidoro, "um verdadeiro companheiro", que andou com ele na fuga, Broco reconheceu a derrota. Outra coisa não seria de esperar diante do 12.º posto da geral, a 05.30 minutos do líder Gustavo Veloso (OFM-Quinta da Lixa).