Sérgio Paulinho, o gregário de luxo de Alberto Contador, apresentou-se hoje à partida para a nona etapa da 76.ª Volta a Portugal em bicicleta para visitar o irmão Pedro e mostrou-se confiante na vitória de Gustavo Veloso.

“Aproveitei estes dias que estou de férias em Portugal para visitar velhos amigos e ver o meu irmão que está na Volta a Portugal. Como hoje tinha repouso nos treinos, aproveitei para fazer uma visita”, começou por dizer à agência Lusa o corredor da Tinkoff-Saxo.

Sérgio Paulinho tem acompanhado a maior prova do ciclismo nacional sempre que pode, com exceção dos primeiros dias, nos quais “falhou” o contacto com a Volta a Portugal por ter estado em competição fora do país.

Pelo que tem visto, o medalha de prata dos Jogos Olímpicos de Atenas2004 o grande favorito é o atual camisola amarela, o espanhol Gustavo Veloso (OFM-Quinta da Lixa).

“Penso que o Gustavo está bastante bem, defende-se bem no contrarrelógio e mostrou isso no ano passado. Não diria que a Volta está já entregue, mas que o Gustavo tem grandes possibilidades de vencer”, justificou.

Sobre um eventual regresso ao pelotão português, o corredor de 34 anos recordou que tal não pode acontecer nos próximos dois anos, devido ao contrato que tem com a Tinkoff-Saxo.

“Gostava e sempre tive o desejo de terminar a minha carreira em Portugal”, assumiu.

Sérgio Paulinho vai acompanhar a nona etapa da Volta a Portugal, um contrarrelógio de 28,9 quilómetros entre Oleiros e a Sertã.