De visita à caravana da 77.ª Volta a Portugal, o ciclista André Cardoso, uma das estrelas portuguesas do pelotão internacional, confessou que gostaria de ver Ricardo Mestre e a ‘sua’ Team Tavira de amarelo em Lisboa.

Desafiado a apontar o seu favorito à vitória na 77.ª edição, o corredor da Cannondale-Garmin nomeou Ricardo Mestre, o líder para o qual trabalhou nos seus tempos em Tavira, na formação mais antiga do pelotão internacional, que ganhou a prova rainha do calendário nacional entre 2008 e 2011.

“É uma equipa que deixa saudades, tínhamos um grupo bastante unido, eramos quase uma família e fico triste por ver que a equipa de Tavira tem tido pouco apoio, quando é uma equipa que merecia mais. Ganhou a Volta a Portugal várias vezes e gostava que eles tivessem um bocadinho mais de sorte”, lamentou.

Contudo, ‘Cholas’ admite que o camisola amarela Gustavo Veloso é o mais forte candidato a consagrar-se a 09 de agosto, em Lisboa.

“Vejo o vencedor do ano passado bastante sólido. Tenho acompanhado todos os dias e o Veloso tem demonstrado estar bastante forte. O Alejandro Marque, o Jóni Brandão são alguns dos que têm mostrado maior solidez. No entanto, o Rui Sousa é um lutador e nós portugueses também gostaríamos que fosse um português a conseguir esse feito”, assumiu.

Cardoso aproveitou o dia de descanso na preparação para a Volta a Espanha para ver os “grandes amigos” que tem no pelotão nacional e recordar os velhos tempos que passou na ‘Grandíssima’.

“Estive alguns dias parado depois da Volta à Suíça. Já tinha 60 dias de competição e este descanso faz com que reponha energias. Fiz no sábado a clássica de San Sebastián, que já é bastante dura e longa. As sensações foram boas e continuo na minha caminhada para a Volta a Espanha”, finalizou aquele que é um dos portugueses a correr no WorldTour.