O ciclista espanhol Gustavo Veloso (W52-Quinta da Lixa) vai cumprir hoje o quarto dia vestido de amarelo, na sexta etapa da Volta a Portugal, uma ligação entre Ovar e Oliveira de Azeméis que antecede a jornada de descanso.

Na véspera do primeiro e único dia de descanso da 77.ª edição, Gustavo Veloso vai sair na condição de líder da praia do Furadouro, em Ovar, para uma jornada de 155,3 quilómetros que se adivinha tranquila e que tem início marcado para as 13:35 horas.

Depois de saírem de Ovar, os ciclistas rumam a Esmoriz, onde está instalada a primeira meta volante do dia, ao quilómetro 12,4.

É já em nos arredores de Oliveira de Azeméis, mais precisamente em Nogueira do Cravo (102), que o pelotão passa nova meta volante, com a última a estar instalada na primeira passagem pela meta (122,6).

A chegada a Oliveira de Azeméis, teoricamente vocacionado para uma luta de ‘sprinters’, está prevista para cerca das 17h30.

Por motivo de obras ao quilómetro 46,5, o percurso da sexta tirada sofreu uma alteração, tendo os 114 resistentes de percorrer mais 2,2 quilómetros, num total de 155,3.

O camisola amarela tem 15 segundos de vantagem sobre o colega e compatriota Delio Fernández e 41 sobre o português Jóni Brandão (Efapel).

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.