O ciclista espanhol Gustavo Veloso (W52-Quinta da Lixa) vai hoje confirmar a segunda vitória consecutiva na Volta a Portugal, numa etapa de consagração que termina em Lisboa.

Depois da vitória no decisivo contrarrelógio da nona etapa, Veloso terá na décima e derradeira tirada a oportunidade de celebrar a conquista da amarela, numa ligação sem dificuldades entre Vila Franca de Xira e Lisboa, onde o pelotão cruzará por sete vezes a linha de meta, a última das quais a coincidir com o final dos 132,5 quilómetros da etapa.

No pódio, ao lado de Veloso estarão dois ciclistas da Efapel, o português Joni Brandão, segundo a 2.21 minutos, e o espanhol Alejandro Marque, terceiro a 2.28.

Dada a partida em Vila Franca de Xira, às 13:40, o pelotão de 109 ciclistas terá a primeira meta volante do dia ao quilómetro 19,4, em Sobral de Monte Agraço, seguindo para a única contagem de montanha do dia, uma quarta categoria situada em Alenquer (42,7).

A segunda meta volante encontra-se em Sacavém (78,8) e a terceira já dentro da capital, depois da primeira passagem pela meta (93,6).

O circuito lisboeta, que se estende desde o Marquês de Pombal ao Rossio num total de 6,6 quilómetros, será cumprido por sete vezes, com o provável ‘sprint’ final a estar previsto para cerca das 17h00.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.