Ciclismo

08-08-2016 07:28

Ciclistas do FC Porto recebidos em euforia após vitória na Volta a Portugal

A equipa portista chegou ao Dragão Caixa já perto das 23:00 de domingo e foi recebida com aplausos e palavras de incentivo.
Rui Vinhas
Foto: NUNO VEIGA / LUSA

Rui Vinhas venceu a Volta a Portugal.

Por SAPO Desporto c/ Lusa sapodesporto@sapo.pt

Depois da consagração em Lisboa, a equipa de ciclismo da W52-FC Porto regressou à cidade do Porto, onde teve à espera centenas de adeptos que fizeram questão de homenagear algumas das principais figuras da Volta a Portugal.

A equipa portista chegou ao Dragão Caixa já perto das 23:00 de domingo e foi recebida com aplausos e palavras de incentivo.

Rafael Reis, Samuel Caldeira, Joaquim Silva, António Carvalho, Ricardo Mestre, Raúl Alarcón, Gustavo Veloso e Rui Vinhas, os oito elementos da equipa vencedora da corrida, juntaram-se no pavilhão dos 'dragões' para receberem os aplausos dos adeptos.

De camisola amarela vestida, Rui Vinhas, o vencedor da 78.ª edição da Volta a Portugal, foi o principal destaque da noite.

O improvável campeão da Volta de 2016 agradeceu o apoio de todos os portistas presentes, bem como o de todos aqueles que ao longo dos 11 dias de competição o "empurraram" até à vitória final.

"Quero agradecer a todos pelo apoio que eu e os meus colegas tivemos durante toda a competição. Aos adeptos e em especial ao presidente do clube, que esteve sempre connosco, um muito obrigado", disse o novo campeão da Volta.

O companheiro Gustavo Veloso falou também aos adeptos presentes no Dragão Caixa, demonstrando uma vez mais o grande espírito de equipa e de solidariedade que revelou ao longo de toda a corrida no seio da formação azul e branca.

"Quando ganha um de nós ganham todos", disse o espanhol e líder da equipa portista, que da edição de 2016 trouxe três vitórias em etapas.

Conteúdo publicado por Sportinforma