Ciclismo

25-01-2017 16:15

Volta a Portugal de regresso ao Alentejo

Segunda etapa vai ter início em Reguengos de Monsaraz.
Volta a Portugal em bicicleta
Foto: Lusa

Volta a Portugal em bicicleta

Por SAPO Desporto c/Lusa sapodesporto@sapo.pt

O interior do Alentejo vai regressar este ano ao percurso da Volta a Portugal em bicicleta, na estrada entre 04 e 15 de agosto, com o início da segunda etapa em Reguengos de Monsaraz.

"O Alentejo Central e o Alto Alentejo vão ter uma presença plena na Volta a Portugal e logo na segunda etapa, que, porventura, será a mais longa", revelou hoje o diretor da prova, Joaquim Gomes, em declarações à agência Lusa.

A 79.ª edição da Volta a Portugal em bicicleta, que vai assinalar os 90 anos da competição, parte, no dia 04 de agosto, em Lisboa, com um prólogo, estando a derradeira etapa marcada para o dia 15 do mesmo mês, em Viseu.

Segundo o diretor da corrida, o regresso ao interior alentejano está previsto para o terceiro dia de prova, a 06 de agosto, com início em Reguengos de Monsaraz, no distrito de Évora, e chegada a Castelo Branco.

"A primeira etapa em linha, e esta não a poderei ainda revelar, fará a ponte entre Lisboa e a segunda etapa em linha", que ligará Reguengos de Monsaraz a Castelo Branco, referiu Joaquim Gomes.

Também em declarações à Lusa, o presidente da Câmara de Reguengos de Monsaraz, José Calixto, congratulou-se pelo regresso da Volta a Portugal ao interior do Alentejo, considerando que a região não podia perder a oportunidade de receber uma etapa da prova.

"Era importante trazermos um evento de dimensão internacional, o maior do ciclismo português, a terras que queremos promover como a Capital dos Vinhos de Portugal e que queremos utilizar para a promoção e divulgação do nosso território", realçou.

O autarca salientou que a passagem da corrida pela região foi possível graças a uma parceria da Câmara de Reguengos de Monsaraz com os municípios de Redondo, Borba e Vila Viçosa e com a Entidade Regional de Turismo (ERT) do Alentejo e Ribatejo.

A Volta a Portugal em bicicleta, cuja edição de 2016 foi conquistada pelo português Rui Vinhas (W52-FC Porto), é organizada pela Podium Events.

Conteúdo publicado por Sportinforma