´A Minha Marca`

10-03-2017 07:00

Sílvia Saiote: Uma carreira dedicada à perfeição

Com mais de dez anos de carreira, a ginasta do Sporting fala dos vários títulos nacionais, europeus e mundiais que já venceu no trampolim.
Sílvia Saiote no pódio
Foto: DR

Sílvia Saiote no pódio

Por Evandro Delgado sapodesporto@sapo.pt

Sílvia Saiote é a protagonista de mais uma edição da rúbrica "A Minha Marca". Com mais de dez anos de carreira, a ginasta do Sporting fala dos vários títulos nacionais, europeus e mundiais que já venceu no trampolim.

De todos eles, o bronze conseguido no duplo minitrampolim em 2014 nos Europeus que decorreram em Guimarães foi o mais importante já que marcou a despedida da ginasta de 28 anos desta modalidade. Ao mesmo tempo que deixava o duplo minitrampolim, Silvia passava para o trampolim sincronizado. No mesmo ano fez dupla com Beatriz Martins e, juntas, venceram a edição de Loulé da Taça do Mundo e foram segundos em Minsk, Bielorússia, o que lhes valeu a vitória no circuito mundial da Federação Internacional de Ginástica em 2014.

No Sporting desde 2012, Sílvia vai conciliando a ginástica com a profissão. No clube leonino, a ginasta trabalha no departamento comercial e é um dos responsáveis pelo gabinete olímpico do Sporting.

Nesta rubrica, Silvia Saiote fala do crescimento da ginástica em Portugal, das dificuldades que teve de enfrentar ao longo da carreira e do trabalho que é preciso fazer para colocar Portugal mais perto dos países que fazem parte da elite mundial da modalidade.

VÍDEO: Veja a reportagem



Conteúdo publicado por Sportinforma