Pequena grande reportagem

09-06-2017 08:08

E no último suspiro o milagre aconteceu

A conquista do Sporting de Linda-a-Velha na última jornada do Campeonato de Honra da Associação de futebol de Lisboa é um hino à superação e determinação de uma equipa de futebol.
Momento em que a equipa de juniores do Sporting C. Linda-a-Velha vence o Campeonato de Honra da Associação de futebol de Lisboa
Foto: Pantunes Photo / Pedro Antunes

Momento em que a equipa de juniores do Sporting C. Linda-a-Velha vence o Campeonato de Honra da Associação de futebol de Lisboa

Por Eduardo Santiago sapodesporto@sapo.pt

O futebol é fértil em histórias que se escrevem entre a vertigem da glória e o abismo da desilusão. Esquecidas muitas vezes quando o destino é cruel e a bola não entra, ou quando o esforço não foi suficiente e o adversário foi meritório na sua vitória.

Em contraste, um golo no último suspiro que tudo muda é mais do que história; é a própria magia do futebol inspirada antes do apito inicial e que surge em toda a sua glória após o apito final. A conquista do Sporting Linda-a-Velha na última jornada do Campeonato de Honra da Associação de futebol de Lisboa é uma dessas histórias, que merecem ser contadas e partilhadas com todos aqueles que gostam de exemplos de determinação e superação.

Veja o vídeo

Conteúdo publicado por Sportinforma