Moçambique

02-01-2013 12:09

Maxaquene confirmado nas Afrotaças

O campeão de Moçambique fará a sua inscrição nas Afrotaças fora do prazo.
Maxaquene confirmado nas Afrotaças

Por SAPO Desporto sapodesporto@sapo.pt

O Maxaquene não vai ficar fora das Afrotaças. A garantia foi dada por um dirigente do campeão de Moçambique ao jornal "Notícias", confirmando a participação dos "tricolores” nas eliminatórias de acesso à fase de grupos da Liga dos Campeões Africanos em futebol.

Apesar disso, até o momento o clube não fez a inscrição dos seus atletas junto da Confederação Africana de Futebol (CAF). A inscrição dos jogadores deverá acontecer em breve, estando neste momento a serem acertados os últimos detalhe.

Cada equipa participante nas Afrotaças inscreve um mínimo de dezoito jogadores e máximo de trinta. Os “tricolores” ainda não inscreveram qualquer atleta porque muitos deles estão no fim do contrato com o clube e nenhum deste grupo já renovou o vínculo.

Os registos junto da CAF terminaram domingo passado e aquele organismo prorrogou o prazo por duas semanas, até 15 de janeiro. Os clubes que fizerem a inscrição nessa data, como o Maxaquene, terão de pagar uma pesada multa.

A Liga Muçulmana, o outro representante moçambicano nas competições africanas de futebol, já fez a inscrição de 26 jogadores junto da CAF. Os “muçulmanos” vão participar na Taça da Confederação Africana de Futebol ou Taça Nélson Mandela, reservado aos vencedores das Taças dos campeonatos nacionais.

As Afrotaças arrancam em Fevereiro e as equipas moçambicanas vão defrontar na pré-eliminatória representantes do Botswana.