Com golos de Alione e Zé Augusto, o Recreativo da Caála garantiu este domingo, no estádio dos Kurikutelas, o apuramento para a próxima fase da Taça da Confederação em futebol, ao bater o Power Dynamos da Zâmbia, por 2-0, numa tarde em que a equipa angolana só precisou de dois momentos para resolver a eliminatória.

Decidido em anular a vantagem do adversário (1-0) trazida de Kitwe (Zâmbia), o Recreativo da Caála entrou com objetividade e logo aos 10 minutos empatou a eliminatória por Allioune, embora tenha passado por alguns instantes de sufoco.

Até ao intervalo, as duas equipas mostraram-se cautelosas em assumir as despesas do encontro, apesar dos anfitriões timidamente tentarem gerir e controlar a partida. O treinador caalense mexeu na estrutura ofensiva da e sua equipa aproveitou a debilidade física dos defesas adversários para colocar em campo Zé Augusto, no lugar de Edson, ainda na etapa inicial.

O Recreativo da Caála, com a subida no terreno do Power Dynamos, apostou no contra-ataque e só tardou a chegar ao 2-0, porque os avançados planálticos falharam as oportunidades criadas, além da falta de discernimento dos extremos, cujos cruzamentos para a área foram sempre mal direcionados.

Apesar do “jogo sonolento”, os anfitriões conseguiram, através num ressalto de bola, o golo de apuramento, aos 68 minutos, num remate colocado de Zé Augusto, sem hipóteses ao guarda-redes zambiano Joel.

Com o resultado favorável, só foi gerir a partida, sem muita pressão, até porque o adversário também se revelou fraco fisicamente, razão pela qual foi incapaz de repetir a prestação mais ousada protagonizada na etapa inicial.

Na primeira mão, o Recreativo da Caála perdera por 0-1 em Kitwe, mas com o desfecho deste domingo assegurou a passagem com 2-1 no  conjunto da eliminatória.