O treinador do Recreativo da Caála, Ricardo Formosinho, desvalorizou o facto de não ter muitas informações sobre o Union Sportive de Bougouni do Mali, adversário de domingo, no estádio dos Kurikutelas, para a segunda eliminatória de acesso à fase de grupos da Taça da Confederação Africana.

No lançamento deste encontro, após a derradeira sessão de treino, Formosinho referiu que o mais importante no final é que a sua formação saiba identificar, nos minutos iniciais da partida, os pontos fortes e fracos do adversário para impor o modelo de jogo.

Formosinho prometeu que o Recreativo da Caála, apesar do desgaste físico devido à sequência de jogos no Girabola, vai fazer uma partida de alto nível, com o único pensamento virado numa vitória volumosa, que permitirá ir ao reduto do Sportive de Bougouni com tranquilidade.

«O grupo está moralizado. Não temos informações sobre a forma de jogar do adversário, mas vamos entrar determinantes em resolver a eliminatória em casa, demonstrando alta capacidade ofensiva e defendendo bem», avançou.

Para atingir a 2ª eliminatória, o Recreativo da Caála deixou de fora da competição o Power Dynamos de Kitue da Zâmbia, ao passo que o Union Sportive de Bougouni, equipa da II divisão do Mali, eliminou o US Haut Nkam dos Camarões.