O 1º de Agosto procura redimir-se da desvantagem diante do Esperance de Tunis, em jogo da segunda mão da primeira eliminatória de apuramento à fase de grupos da Liga dos Clubes Campeões Africanos de futebol, que se disputa sábado, no Estádio El Menzah, na Tunísia.

No desafio da primeira mão, os comandados do treinador Romeu Filemon perderam para os tunisinos por 0-1, no Estádio dos Coqueiros, na capital angolana.

Também na competição interna, onde ocupam o 2º lugar, com dez pontos, os Militares perderam diante do Sagrada Esperança da Lunda Norte por 0-1, na partida da quinta jornada do Girabola 2013.    

Em relação ao adversário, no domingo o Esperance derrotou o Club Africai, por 3-1, no estádio El Menzah, em jogo da 13ª jornada do campeonato tunisino. Com esta vitória, o Esperance ocupa a primeira posição, com 28 pontos, enquanto o Club Africain desceu para o terceiro lugar, com 26.

Para o embate entre o grémio angolano e tunisino, a Confederação Africana de Futebol nomeou quarteto de árbitros líbios, chefiado pelo juiz Tamuni Salah Walid. É coadjuvado por El Magrhrab Foaad e Farkash Ibrahim.

O representante angolano viajou esta terça-feira para a Tunísia, tendo feito escala no Dubai, Emirados Árabes Unidos.