O técnico principal do Desportivo da Huíla, Mário Soares, manifestou-se hoje preocupado com a falta de informações relativas ao seu adversário da primeira pré-eliminatória de acesso a fase de grupos da Taça da Confederação, o Mounana do Gabão, com quem joga a primeira mão dia sete de Fevereiro, em casa destes.

Falando à imprensa após a sessão matinal desta terça-feira, Mário Soares disse que alguns “amigos” prometeram dar alguns vídeos e outros subsídios adicionais sobre esta equipa que, como o Desportivo, também se estreia nas competições africanas.


Reiterou que até agora a equipa técnica não dispõe de qualquer informação a respeito desta formação e que o facto tempo começa a pressionar e a preocupar, realçando que caso o jogo fosse hoje entrariam às escuras.


Por outro lado, o técnico da equipa “Militar” do Sul de Angola disse que a outra dificuldade prende-se com a realização de jogos amistosos, já que maior parte das equipas estão em estágio fora do país, mas ainda assim espera efetuar seis jogos de controlo até ao final da pré-temporada.