A equipa de futebol do Kabuscorp do Palanca vai estar pela primeira vez na Liga dos Campeões Africanos de Futebol. Os campeões angolanos conseguiram manter a maior parte dos jogadores que venceram o inédito título no Girabola e agora apostam forte na prova maior do futebol africano a nível de clubes.

A Champions africana é um desejo antigo de Bento dos Santos Kangamba, presidente do Kabuscorp. Os jogadores e equipa técnica têm consciência que será muito difícil conquistar a prova no ano de estreia mas afirmam que tudo irão fazer para dignificar o nome do clube na Liga dos Campeões Africanos.

Pelo menos esse é o objetivo de Edouard Antranik, técnico dos Palanquinos.

"O presidente fez os possíveis para agradar a equipa e ao treinador, está a fazer um grande esforço na contratação de jogadores bons, de modo a criar uma equipa muito boa para disputar a Liga dos Campeões de África. É a nossa primeira experiência, vamos fazer de tudo para ir longe. Sonhar não é proibido e se podemos sonhar... Como o presidente já disse, mais cedo ou mais tarde este clube vai atingir essa Taça. Vamos fazer os possíveis para entrar na fase de grupos e depois logo se verá. Vamos dar tudo para vencer todos os jogos", promete Antranik, em entrevista ao SAPO Desporto.
Para ir longe na prova africana, a equipa do Bairro do Palanca irá precisar e muito dos golos de Meyong, melhor marcador da edição 2013 do Girabola. O avançado camaronês quer repetir o feito da época transata e a ajudar o clube a atingir os seus objetivos. Um deles passa por marcar presença na final da Champions africana.
"O presidente tem um sonho e nós temos de alinhar nesse sonho: quer ganhar a Liga dos Campeões africanos e nós também queremos. Ele é o nosso líder, vamos fazer tudo para realizar este sonho. Mas não será fácil. Nós temos de pensar em cada eliminatória. Primeiro é preciso chegar à fase de grupos, depois, tudo pode acontecer. Mas temos em mente chegar à final e ganhar. Por isso reforçamos a equipa com novos jogadores, não saiu ninguém do grupo titular. Os que ainda poderão chegar, serão uma mais-valia. O Trésor todos dizem que é um grande jogador e nos precisamos dos grandes jogadores. Espero que ele possa ajudar-nos a atingir os nossos objetivos", afirmou Meyong ao SAPO Desporto no Algarve.
O primeiro encontro do Kabuscorp na Liga dos Campeões será frente ao Côte D'Or das Ilhas Seychelles na primeira eliminatória da priva. O encontro será dirigido pelo árbitro Dennis Nguluwe do Malawi. Caso os palanquinos passem esta eliminatória, irão defrontar o Zamalek do Egito.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.