O técnico do Petro de Luanda, Alexandre Grasseli, afirmou este domingo que a vitória sobre African Stars FC da Namíbia, por 3-0, se deveu ao "rigor como os atletas aproveitaram com golos os erros do adversário durante o jogo", referente à segunda mão das eliminatórias de acesso à Taça da Confederação.

Falando em conferência de imprensa, o treinador dos tricolores acrescentou que a equipa esteve coesa e conseguiu impedir que o opositor dilatasse a vantagem (0-2) da primeira mão.

Salientou que a dinâmica e o entrosamento entre os sectores contribuíram para o desgaste físico dos namibianos.

Explicou que este triunfo galvaniza o plantel a entrar com discernimento na estreia do Girabola diante do Sagrada Esperança.

Técnico namibiano queixa-se do calor

O técnico do African Stars da Namíbia, Wody Jacobs, apontou o calor (30º C) em Luanda como fator determinante no desgaste físico futebolistas e consequente derrota frente ao Petro (0-3), em jogo da segunda mão das eliminatórias de acesso à Taça da Confederação.

Falando em conferência de imprensa, no final do desafio disputado no estádio 11 de Novembro, reforçou que o conjunto tentou reagir, mas a diferença climática afetou o plantel.

Disse igualmente ter faltado sorte, nomeadamente nos dois minutos iniciais quando sofreu o primeiro, numa desatenção defensiva.

Reconheceu que os petrolíferos foram mais eficazes ao aproveitarem com golos os três erros de marcação.