Kabuscorp do Palanca, 1º de Agosto, Petro de Luanda e Desportivo da Huíla procuram este fim-de-semana manter-se nas competições da CAF, após os desaires na primeira mão dos 16-avos-de-final, nomeadamente na Liga de Clubes Campeões e Taça da Confederação Africana.

O Kabuscorp do Palanca defronta sexta-feira às 15h30 de Luanda o Zamalek do Egito, no estádio 11 de Novembro, em Luanda, em partida, de maior grau de dificuldade. O oponente do campeão angolano já conquistou o troféu em cinco ocasiões, o último dos quais em 2012.  

Na primeira mão, no Egito, a formação angolana perdeu por 1-0, numa partida em que teve de esmerar-se, fundamentalmente no sector defensivo, para não perder por mais, apesar de ter igualmente beneficiado de algumas oportunidades de golo.

Sábado, às 17h00 locais, também no estádio 11 de Novembro, o 1º de Agosto recebe AC Leopards do Congo com quem perdeu na primeira mão por 4-1. Pelo histórico, as duas equipas se equiparam, esperando-se por melhor comportamento do vice-campeão angolano a jogar com o apoio do seu público.

Com efeito, ultrapassar uma desvantagem de 3 bolas não é propriamente tarefa fácil, ainda mais porque a formação do RI20 passa por uma fase conturbada neste início de época em que perdeu nas duas primeiras jornadas do Girabola 2014. A equipa de Daúto Faquirá vem de três quatro derrotas seguidas.

Na Taça da Confederação Africana, o Petro Atlético de Luanda joga domingo às 16h00, igualmente no 11 de Novembro, diante do Ebusua Dwarfs do Gana, depois da derrota por 2-0 no encontro anterior. A formação com mais títulos no Girabola (15) terá de ultrapassar o espetro de sofrer golos na etapa final, como tem acontecido nesta eliminatória.

No sábado passado, no Gana, sofreu dois golos nos últimos cinco minutos. O empate seria bem mais justo pelo que as duas equipas produziram em campo.

Também na Taça da Confederação, o Desportivo da Huíla desloca-se à Tunísia para defrontar domingo o AC Bizertin local. Na primeira mão, no estádio da Tundavala, na Huíla, os tunisinos venceram por 1-0, num jogo em que os anfitriões falharam uma grande penalidade e ainda atiraram duas bolas ao poste.