O triunfo de 2-0, neste sábado, diante do Ac Léopards, do Congo Brazzaville, no estádio 11 de Novembro, em Luanda, para a segunda mão dos 16 avos de final, foi insuficiente para o 1º de Agosto continuar na principal prova futebolística africana de clubes, em função da derrota sofrida em Dolisie (1- 4).

Com golo madrugador aos três minutos, por intermédio de Guilherme Afonso, na recarga a uma bola ao poste de Amaro, o 1º de Agosto entrou determinado a cumprir com o objectivo de marcar três golos e não sofrer, perante um adversário que se resguardou na defesa e raramente realizou acções ofensivas.

Espevitados pela vantagem no marcador, sob aplauso de cerca de 15 mil espectadores, os pupilos de Daúto Faquirá canalizavam o jogo pelas alas, usando a velocidade de Mingo Bille (na direita) e Amaro (na esquerda) para servirem Guilherme Afonso e Mateus Galiano no ataque.  Aos 22 minutos, Mateus Galiano podia marcar o segundo golo, mas não deu melhor direcção a um cruzamento do lado esquerdo.
Aos 31 minutos, Guilherme Afonso perdeu outra ocasião de elevar a vantagem, chegando tarde para o cabeceamento.
A equipa da região de Dolisie optou muito sedo pelo anti-jogo com objectivo de travar o pender ofensivo dos anfitriões. Não tendo conseguido seus intentos, tiveram que esmerar-se na defesa para conservar a derrota mínima (0-1) ao intervalo.
Sufocados no seu meio campo, os congoleses fizeram o primeiro remate à baliza de Hugo apenas aos 40 minutos, fruto também da barreira defensiva montada por Dany Massunguna, Kuagica, Paizo e Mingo Bille.
No reatamento, juiz que viajou das ilhas Maurícias assinalou uma grande penalidade contra o Ac Léopards do Congo, na sequência de derrube a Mingo Bille. Na conversão, Amaro eleva a vantagem para 2-0, aos 48 minutos.
Após o segundo golo, registou-se uma “mão” cheia de falhanços, perante um oponente que até foi permissivo em alguns momentos da partida. Mingo Bille, Guilherme Afonso, Ary papel e Mateus Galiano beneficiaram de várias oportunidades de golo, mas não acertavam com a baliza.
O 1º de Agosto tornou-se na segunda equipa angolana a ser afastada na competição de acesso à Liga de Clubes Campeões, depois de sexta-feira o Kabuscorp do Palanca, campeão nacional, ter merecido a mesma "sorte" diante do Zamalek (0-0), após derrota de 0-1 na primeira mão, no Egito.