A vitória do Petro de Luanda, por 4-0, diante do Ebusua Dwarfs do Gana deveu-se a boa prestação da equipa angolana na segunda parte do desafio, na qual aconteceram os golos, reconheceu o técnico do conjunto petrolífero, o brasileiro Alexandre Grasseli.

O treinador fez estas declarações à imprensa no final da partida, disputada hoje, domingo, no Estádio 11 de Novembro, onde a equipa “Tricolor” apurou-se para a terceira e última eliminatória de acesso à fase de grupos da Taça da Confederação.

"O que eu disse aos jogadores no intervalo é que não deveríamos ter desespero na hora da finalização e fazer um jogo como planificamos e acima de tudo acreditar que a mudança poderia acontecer", revelou.
Sem destacar actuação individual de qualquer atleta, o treinador considerou positiva a prestação de todos os jogadores, tanto dos que iniciaram a partida, como dos que entraram no decorrer da contenda.
Doravante, referiu, a responsabilidade da equipa do Petro de Luanda será maior por ser a única representante angolana nas competições da Confederação Africana de Futebol (CAF).
"Esta vitória é fruto do apoio e confiança que temos tido da direcção do clube e dos nossos adeptos que hoje, mais um vez, mostraram a sua fidelidade à equipa aplaudindo os jogadores do princípio ao fim do jogo", ressaltou.
O treinador brasileiro reiterou que está a construir uma equipa forte capaz de ultrapassar todos os obstáculos nas quatro provas em que está inserida.