As mais distintas claques organizadas dos diferentes clubes desportivos nacionais uniram-se domingo, no Estádio 11 de Novembro, em Luanda, em apoio ao Petro de Luanda, único representante angolano nas competições da CAF, que goleou (4-0) e eliminou o Ebusua Dwarfs do Gana da Taça da Confederação.

O contributo dos adeptos foi determinante para o apuramento da única equipa angolana, na terceira e última eliminatória de acesso à fase de grupos, da Taça da Confederação.

Nem mesmo a forte chuva registada na zona de Camama, local onde se encontra o Estádio 11 de Novembro, impediu os torcedores de várias equipas darem o seu “calor” ao Petro de Luanda.
Devidamente identificados com cores das suas respectivas equipas, como 1º de Agosto, União Sporting do Uije, e Kabuscorp do Palanca, entre outras formações aplaudiram, vibraram e incentivaram os petrolíferos a vencerem a contenda.
Como aconteceu na última sexta-feira no mesmo recinto, o campeão nacional, Kabuscorp do Palanca, contou com apoio de adeptos de outras agremiações quando recebeu e empatou com o Zamalek do Egipto.
O grupo de claques organizadas já havia prestado a mesma solidariedade ao 1º de Agosto quando derrotou, sábado, o AC Leopards por 2-0 mas resultado insuficiente para continuar em prova.
Essa atitude vem demonstrar o elevado espírito de patriotismo e “fair play” dos adeptos angolanos, unindo-se em prol da causa do país, ultrapassando a rivalidade e diferenças existentes nas competições internas.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.