O Petro de Luanda recebe às 16 horas deste domingo o Ismaily do Egito, para a segunda mão da terceira eliminatória de acesso à fase de grupos da Taça da Confederação em Futebol, em jogo a disputar-se no estádio 11 de Novembro, em Luanda.

Após igualdade a zero bolas no reduto do oponente, os petrolíferos podem hoje virar a eliminatória em seu favor, tal como sucedeu nas duas anteriores ocasiões, em que partiu sempre em desvantagem.

A formação do “eixo viário” iniciou a prova com derrota fora de casa diante do African Stars da Namíbia (0-2). Na partida de resposta, no estádio 11 de Novembro, venceu por 3-0, com dois golos de Ladji Keita e um auto golo do defesa namibiano, Hartaman Toromba.

No confronto da primeira mão diante do Ebusua Dwarfs do Ghana, consentiu derrota fora de casa de 0-2, mas mudou a “sorte” na segunda mão, em Luanda, com goleada de 4-0. Gilberto (2), Flávio (1) e Keita (1) foram os protagonistas da reviravolta.

A sina pode manter-se nesta terceira eliminatória. Depois de empate fora de casa diante do Ismaily do Egito (0-0), a formação mais titulada do Girabola (15) tem novamente a oportunidade de virar a história da eliminatória e continuar na corrida à fase de grupos da Taça da Confederação.

Em jogo está também a defesa da honra do futebol angolano, depois da eliminação do Desportivo da Huíla, na mesma prova, do Kabuscorp do Palanca e do 1º de Agosto, na liga dos clubes campeões.

Com efeito, a semana de preparação foi árdua com a equipa técnica a prestar especial atenção às saídas rápidas para o contra – ataque, cruzamentos e marcação de livres diretos.

Os atacantes Flávio, Keita, Benjamin Acheapong, Lelo Mbele e Mabululu foram os que mais atenção merecem por parte do preparador físico e do técnico principal, Alexandre Grasseli, sinónimo de que a aposta será mesmo o jogo ofensivo.

Sem Mabiná e Etah, lesionados, o Petro pode sair com o seguinte onze: Lamá, Borges, Abdul, Isaac, Ari, Chara, Nari, Gilberto, Manguxi, Job e Flávio.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.