A equipa de futebol do Kabuscorp do Palanca viajou esta noite para a cidade de Bujumbura, capital do Burundi, onde no sábado defronta o Academic Lidya Ludic, em jogo referente à primeira mão da primeira eliminatória de acesso à fase de grupos da Liga dos Campeões Africanos.

Em breves declarações à Angop, no Aeroporto Internacional 4 de Fevereiro, momentos antes da partida, o vice-presidente do Kabuscorp, Domingos Jacinto, que chefia a comitiva, disse que a equipa está motivada para fazer um bom resultado.

"Vamos ao Burundi com o objetivo de fazer um bom jogo, que passa por vencer ou empatar. Antevemos dificuldades durante a partida, mas a equipa está motivada para contrapor as adversidades", referiu.

Questionado se a agremiação do Palanca tem informações sobre o adversário, Domingos Jacinto explicou que o clube está por dentro do desempenho do Academic Lidya Ludic no campeonato interno.

"Temos informações de que no campeonato do Burundi já foram disputadas 12 jornadas e o nosso adversário ocupa a quarta posição. Pensamos que este clube está ao nosso alcance e tudo faremos para vencer a partida", concluiu.

Para este desafio, o técnico principal do Kabuscorp, Ljubomir Ristovski, convocou os guarda-redes Hugo e Mário, os defesas Kivuvu, Elio, Panilson, Boka, Lunguinha, Issama e Borges, os médios Fiston, Coca-Cola, Mano, Mpele Mpele, Firmino, Amarildo e Patrick, assim como os avançados Meyong e Jaime.

Integram igualmente a comitiva o chefe de departamento para o futebol, Roberto Cambundo, o assessor de direção Alexandre Pereira, o fisioterapeuta Jorge de Almeida, o treinador dos guarda-redes Kim Manuel, bem como o médico Caetano Maria.

Para a mesma competição, o Recreativo do Libolo (campeão angolano) recebe no domingo, no Estádio de Calulo, o Sanga Balende da República Democrática do Congo.