O Recreativo do Libolo está a um passo da segunda preliminar de acesso à fase de grupos da Liga dos Clubes Campeões Africanos em futebol, após vencer este sábado, na vila de Calulo, o Sanga Balende, da RD Congo, por 3-1, no primeiro jogo da primeira eliminatória.

Os dois conjuntos entraram para o retângulo de jogo com cautelas, até que o Libolo teve a iniciativa de realizar sucessivos contra-ataques à baliza adversária. Aos 13 minutos, numa jogada de insistência, os donos da casa marcaram por intermédio de Diawara e as 16’ quase ampliavam, mas Fredy, numa jogada bem combinada e com o guarda-redes contrário já batido, atirou ao lado.

Aos 21 minutos, a turma do Libolo aumentou a vantagem para 2-0, com golo de Fredy, e aos 45’ conseguiu o terceiro, por Dany, saindo para o intervalo com grande tranquilidade.

No reatamento da partida, dirigida pelo internacional Leggotuia Johhnne, do Botswana, a equipa da casa tentou ampliar o resultado, mas o adversário tinha já a lição bem estudada para impor outra dinâmica ao jogo.

O Sanga Balende subiu no terreno e, à passagem do minuto 58, Kabamba, que entrara para o lugar de Mangola Kahoze, reduziu para 1-3, resultado com que se chegou ao final.

Após o golo, os visitantes criaram alguma instabilidade junto à baliza de Landu, com várias jogadas perigosas, mas a defesa do Recreativo do Libolo soube conter as ações do adversário.