Os quatro "embaixadores" angolanos nas competições sob a égide da Confederação Africana de Futebol (CAF) procuram, este fim-de-semana, confirmar o apuramento aos 16-avos-de-final.

Para o acesso a fase de grupos da Liga dos Clubes Campeões, o Recreativo do Libolo de Cuanza Sul, depois do triunfo de 3-1, na vila de Calulo, tenta domingo, na deslocação ao terreno do Sanga Balenda da RD Congo, o apuramento para a fase final da prova.

Face ao resultado, os campeões angolanos terão que entrar cautelosos para não serem surpreendidos pelos anfitriões. Pois, não deverão permitir que a sua baliza seja violada em duas ocasiões, sob pena de serem eliminados.

Na mesma prova, o Kabuscorp do Palanca (vice-campeão) recebe sábado o Lydia Ludic do Burundi, após empate nulo registado no confronto da primeira-mão no terreno adverso.

Em função do desfecho do primeiro turno, aguarda-se por um jogo difícil, mas os últimos resultados protagonizados no campeonato angolano podem transmitir alguma confiança para a equipa do Bairro do Palanca.

Para a Taça da Confederação, designada Taça Nelson Mandela, o Benfica de Luanda defronta fora de casa o Le Messager Nzogi do Burundi.

Na partida da primeira “mão” disputada no estádio 11 de Novembro, em Luanda, os “encarnados” da capital saíram vitoriosos, por 2-0. Os números obtidos podem ser animadores para os vencedores da Taça de Angola.

Para a mesma competição, o Petro de Luanda será visitado sábado pelo Volcan das Ilhas Comores, num confronto em que os anfitriões têm a obrigação de ganhar e então garantirem a qualificação para a outra fase.

O resultado magro de 1-0 alcançado na casa do adversário, tenta ser preocupante para a formação do “catetão”, mas com o apoio do seu público, deverá assegurar a passagem a próxima fase.